Boneca Falante Virtual Store

0

O INVERNO PEDE TRANÇAS, CHANEL E FRANJAS

No inverno os dias são úmidos e nossos cabelos sofrem o chamado frizz (cabelos arrepiados). E como podemos evitar isso? Hidratando os cabelos pelo menos uma vez por semana, mas cauterização e reconstrução nunca são demais, principalmente para quem tem os cabelos secos e quimicamente tratados.
Em casa, após a lavagem, Marco Antônio de Biaggi recomenda o uso de um anti-frizz depois da lavagem. "Use com os cabelos ainda úmidos, para selar a cutícula dos cabelos e acabar com o efeito arrepiado", ensina o expert.
Como uma Rapunzel:
As tranças apareceram bastante nos desfiles internacionais e nacionais para a temporada do inverno 2010. As grifes Alexander Wang , Miu Miu e a brasileira Têca apostaram nas tranças compridíssimas, mais baixas e folgadas. Wanderley Nunes dá dicas de como usá-las: "desestruturadas, nada certinhas e em partes diferentes do cabelo". Quem não tem cabelo comprido a ponto de poder trançá-lo pode apostar em um aplique, que está em alta. "As tranças bem compridas caem melhor nas mulheres altas, pois as baixinhas tendem a aparecer ainda menores", afirma o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, que assina o look de estrelas como Adriane Galisteu, Daniella Cicarelli e Ivete Sangalo.
Cortes: curtos e franjas
O corte chanel sempre aparece renovado e dessa vez está mais prático e versátil, um pouco abaixo das orelhas e com um leve desfiado nas pontas para dar mais movimento. Ele vai melhor dos lisos aos ondulados (crespos podem ganhar volume demais com esse corte). "O chanel combina com rostos mais finos e ovais. Para os rostos arredondados, um chanel mais longo, pois ajuda a afinar um pouco o rosto", afirma Wanderley Nunes. Os cortes supercurtos vêm ganhando adeptas: um grande exemplo é o da atriz Halle Berry. "Quem opta por esse corte deve saber que ele cai melhor para quem tem traços mais delicados e o rosto pequeno", de acordo com o Marco Antonio. E ele completa que esse corte exige manutenção constante para não perder o charme. Uma tendência é modelar os fios para deixá-los com aspecto bagunçado, o que pode ser feito com uma pomada.
As franjas têm tudo a ver com o inverno, pois, no caso das curtas que cobrem a testa, você não sairá tão prejudicada pelas temíveis espinhas como costuma ocorrer no verão, em que a pele tende a ficar mais oleosa - o que é agravado pela cobertura dos cabelos. Em geral, a franjinha é uma opção das mais jovens, porém isso não é regra. Mas é bom não esquecer: quem não possui o cabelo naturalmente liso, ficará refém da escova (ou de uma progressiva nesta área) se optar pela franja curta. "O resto do cabelo pode vir em degradê, para o visual não ficar muito quadrado", afirma Marco Antonio.
O cabeleireiro Wanderley Nunes reforça que as franjas médias também estão em alta, principalmente as que são cortadas entre a altura do nariz e lábios inferiores dando bastante leveza com o degradê. "É indicado para quem quer dar um ar de feminilidade ou suavizar a expressão", afirma o especialista.
Cores para esquentar:
No inverno 2010, pode investir nas cores quentes, como tons cobres, marrons e dourados mais fechados. Um ponto positivo dessas tendências é que as cores vão bem com quase todo os tons de pele. Mas ficam alguns pequenos cuidados: quem tem a pele rosada, deve evitar os vermelhos mais vivos. Para as de pele morena escura à negra, os dourados devem vir em tons mais escuros (fechados). Principalmente por causa do clima, não descuide dos cuidados com os cabelos tingidos: "em qualquer época do ano, os cabelos quimicamente tratados exigem cuidados especiais, principalmente no inverno, quando o cabelo tende a cair e ressecar", afirma Wanderley. Outro ponto que merece atenção: a água quente do banho é como o sol, resseca e tira o brilho dos cabelos. Lave sempre com água fria, que dá brilho aos cabelos e não danifica os fios.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus