Boneca Falante Virtual Store

1

Como escolher e comprar a chapinha

A maior parte das mulheres prefere os cabelos lisos. Existem tantos tipos de chapinha que a gente não sabe qual levar, não é mesmo?
A chapinha é capaz de alisar os cabelos sem necessitar usar química. Ela tem evoluído muito nos últimos anos. No passado eram feitas de alumínio e agora possuem placas de cerâmica.
Algumas chapinhas de metal tem termostato, que funciona esquentando e esfriando a chapa. Na prática isso é ruim para os fios, porque a pessoa acaba passando mais vezes a chapa na mesma mecha de cabelo quando a temperatura abaixa o que acaba danificando o fio.
A chapinha de cerâmica dura mais e cria menos vincos se usada de maneira correta. A vantagem deste tipo de chapinha é com relação a temperatura que é estável devido o matreial, não sendo necessário passar a prancha muitas vezes na mesma mecha de cabelo.
A evolução na ionização das chapinhas proporcionou a neutralização dos íons, a eletricidade estática dos fios, ou seja, acabam com o frizz do fio, contribuiem para fechar as cutículas e aumentar o brilho e maciez. Resultando também maior hidratação e proteção para os cabelos.
Para escolher uma chapinha siga as dicas abaixo:
-Analise o comprimento dos fios. Para médios e longos, chapinhas mais largas são mais indicadas, por serem mais facéis de usar.
-Para cabelos médios a curtos, as melhores são as mais estreitas, ajudam a modelar os fios, facilitam na hora de virar as pontas e fazer ondulações nos cabelos.
Existem várias marcas que oferecem várias funções. De alisar e ondular os cabelos.
Também existe a com dentinhos que ajudam a alinhar os fios, e com lâminas em ziguizague, que servem para criar texturas para penteados.
-É fundamental verificar também a existência de um termostato no aparelho, caso sua chapinha seja de metal, que marca até 200 graus no máximo. Se for de cerâmica, verifique se esta é de boa qualidade e mantém a mesma temperatura estável.
-Opte, se puder, por uma chapinha com tecnologia das ondas infravermelhas. De acordo com os especialistas, vale a pena investir nestes quesitos: cerâmica e com íons.
-O uso inadequado da chapinha ou sem uma proteção adequada pode promover queimaduras na superfície dos fios. O que resultaria na perda de queratina e no aparecimento de fissuras na cutícula, se a pessoa continuar a aplicar a chapinha nos fios sem cuidados, as fissuras vão abrindo cada vez mais até que os fios não resistem e arrebentam. O que deixará os fios ressecados e fragilizados.Use sempre um creme ou silicone que tem proteção indicada para secadores e chapinhas.
Como usar a chapinha e sem agredir os fios:
O cabelo deve estar limpo e seco. Secar bem os fios com o secador é fundamental antes de usar a chapinha, e fazer uma escova seria ideal, pois irá facilitar no deslizar da chapa.
Use um bom produto termoativado para proteger os cabelos do calor e, de quebra, garantir o efeito liso por mais tempo. Use-o em todo o cabelo, sem exagero para não pesar os fios.
Aqueça a chapinha antes de passá-la nos fios, para que fique na temperatura ideal e não seja necessário ficar passando várias vezes na mesma mecha de cabelo.
Comece a passar pelos fios de trás. Divida o cabelo em mechas, prenda os fios de cima e da frente. Passe a chapinha da raiz para as pontas e apenas uma vez em cada mecha.
Passe a chapinha de forma contínua para não queimar os fios.
No caso da prancha de metal que não tiver um termostato, que desliga a chapinha de tempos em tempos, a pessoa terá que fazer isso manualmente, tirando-a da tomada de vez em quando, para que ela não aqueça demais e queime os fios.
Mesmo assim, a chapinha resseca os fios. É importante fazer hidratações no cabelo, tanto em casa como no salão, para restaurar a umidade perdida.
Eu indico a marca GAMA ITALY. Uso e aprovo. O silicone para cabelo, indico o Discipline Liss da marca AMEND que tem protetor térmico (encontra na Cosbel e Centro dos Cosméticos em Fortaleza).
Para cachear:

1 comentários:

Micarla

Excelente post, bastante explicativo e proveitoso, estão de parabéns! Aproveito para recomendar uma das minhas lojas preferidas para vendas de chapinhas na internet: www.casanortebeauty.net Muito bom, eles entregam certinho!

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus