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COMER A NOITE ENGORDA?

Muita gente evita comer a noite, porque sempre ouviu falar que engorda, que o metabolismo é mais lento e tal. Mas a verdade é que além de cada pessoa ter seu metabolismo próprio, depende da quantidade ingerida. Eu já cheguei a comer massa cinco vezes por semana a noite e não engordava, e olha que nem ginástica fazia na época. Tudo é equilíbrio gente. Só não exagerar, comer a porção do tamanho do dorso da sua mão e pronto. Ingerir menos líquido nas refeições, no máximo 200ml, porque esta quantidade ajuda na digestão dos alimentos. Vamos saber um pouco mais abaixo.

A verdade: o que provoca o ganho de peso é o excesso de calorias. As calorias dos carboidratos são iguais as das proteínas ou das gorduras. Dessa maneira, os carboidratos ingeridos à noite não podem ser os culpados pelo ganho de peso ou pela dificuldade em emagrecer.
O que se sabe: durante à noite, o metabolismo diminui. Ingerir uma refeição "mais leve", ou seja, com menor quantidade de gorduras e carboidratos refinados antes de deitar, é indicado. Assim, evita-se prejudicar a digestão o que poderia causar algum desconforto durante o sono.
O que é errado: concentrar um nutriente em uma refeição não é desejado. Por isso, os carboidratos devem estar distribuídos em, pelo menos, 5 refeições ao dia (as 3 principais e pequenos lanches entre elas).
O que comer: prefira os alimentos contendo carboidratos complexos que estão presentes nos alimentos integrais (arroz, farinha, aveia), nas verduras, legumes e frutas. Esse tipo de carboidratos faz com que a glicemia aumente lentamente, fazendo com que a fome demore mais a aparecer.
O que evitar: evite os alimentos ricos em carboidratos e que apresentam baixa quantidade de água. Esses alimentos são os feitos à base de farinha como, massa, pães, bolos, tortas. Tire todas as suas dúvidas e emagreça definitivamente sem passar fome. Comece o Programa Dieta e Saúde, mude seu corpo em poucas semanas e realize seu sonho.
Agora é só escolher os seus alimentos e consumir pequenas quantidades.

1 comentários:

Lidi

Adorei o blog e o post! tô te seguindo!!!
O importante é uma dieta balanceada sempre e individual tbm né? PQ cada um tem um corpo diferente do outro com reações totalmente diferentes!!!
Bjos

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