Boneca Falante Virtual Store

3

PRATA-COMO CUIDAR DE SUAS JÓIAS

A prata é particularmente sensível ao enxofre e ao cloro. Esses elementos encontram-se na composição de variados produtos de uso doméstico como a água sanitária (contém cloro), polvilhos anti-sépticos (contêm enxofre), as colas brancas (contém enxofre), a água oxigenada cremosa (contém enxofre).
Alguns alimentos como ovos, cebola e maionese podem escurecer a prata. O uso de luvas de látex e o contacto com combustíveis fósseis também podem ocasionar o escurecimento da prata.
Para aumentar a durabilidade do brilho da prata, portanto, evite usar suas jóias de prata enquanto manusear esses produtos e alimentos.Evite, também, guardá-las em caixas ou sacos colados com cola branca.
O maior responsável pelo escurecimento da prata, no entanto, é a poluição atmosférica especialmente nos locais de intenso tráfego de veículos. Os gases do escapamento contêm grande quantidade de enxofre.- Jóias em prata ou folheadas à prata sofrem oxidação naturalmente, portanto aconselhamos que sejam guardadas em local seco e ao abrigo da luz para que se prolongue por mais tempo sua cor natural.
- Sua limpeza deve ser feita com produtos específicos para prata, de sua preferência.
- O contato de sua bijuteria com substâncias químicas produz alterações e deteriorações.
Por isso, recomenda-se às pessoas que trabalham em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, salões de beleza, etc., ter cuidado com mercúrio, iodo, soda cáustica, líquidos tinturados e outros. Evite o contato das peças com cremes, pomadas, medicamentos e, principalmente perfumes .

COMO MANTER O BRILHO DE SUA PRATA
O primeiro passo é esquecer aquela imagem de um porta-jóias repleto de peças, umas sobre as outras. Elas devem ser acondicionadas uma a uma, ou em caixas adequadas para jóias, ou então em saquinhos de plástico bem fechados, evitando a entrada de ar, conservando assim o brilho das jóias.
Com as jóias de prata pode acontecer uma mudança de cor com o decorrer do tempo. Este fenômeno é chamado de oxidação (escurecimento da jóia). É apenas uma camada externa e não afeta a sua qualidade, podendo ocorrer até mesmo com jóias que ficam nas vitrines, sem nunca terem sido usadas. Isso ocorre porque durante o processo de produção a prata recebe outros componentes que chamamos de liga na qual é utilizada para dar solidez à prata.
Evite contato com produtos químicos como, perfumes, cosméticos, cloro de piscina e produtos de limpeza.
COMO LIMPAR SUA PRATA
a) Primeiramente, veja se a peça a ser limpa está protegida por verniz.Se ela tiver uma camada de verniz, limpe-a com uma flanela macia e seca e sem nenhum abrasivo.
Não havendo verniz, deve-se limpá-la com um polidor de metais do tipo silvo ou brasso.Aplica-se uma fina camada, fricciona-se um pouco e, depois de seco, retira-se o produto com uma flanela extra macia.
Quando existem apenas manchas suaves uma flanela macia e seca as remove.Fonte: Quatrocantos.com.br.
b) Uma solução caseira para dar brilho á prata escurecida é esfrega-la com pasta de dente. Quando tiver brilho, lave com água morna e seque com pano macio.Fonte: Cracco Jóias
c) Uma solução simples para limpar prata é combinar aproximadamente um litro de água, em temperatura ambiente, com três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e três colheres de sopa de sal em uma tigela. Adicionamos um pedacinho de papel alumínio e imergimos a prata nesta solução.A prata vai brilhar de novo.
d) Não tente dar brilho em sua bijuteria utilizando esponjas de aço ou qualquer tipo de abrasivo como polidores, pasta de dentes, etc.
O ideal é usar uma flanela apropriada para jóias.
e) Existem disponíveis no mercado pastas e líquidos para limpeza de metais. A peça irá clarear na hora, mas tornará a escurecer com maior facilidade devido a oleosidade do produto. Para limpeza utilize uma solução de água, uma escovinha bem macia para não riscar sua jóia e sabão de coco líquido ou em barra, enxágüe e seque com pano macio.
COMO CONSERVAR MELHOR
Para preservar o brilho, a prata exige certos cuidados.As peças raramente utilizadas devem ser limpas imediatamente após o uso e guardadas em lugar seco e envolvidas em papel-toalha.
As peças em uso sofrerão oxidação normal e podem, eventualmente, necessitar de polimento em politriz.

3 comentários:

Silmara

Vendo e troco jóias de prata, aceito até quebradas, caso tenha interesse entre no meu blog.

Grata

Silmara
11 9449-4793
http://lojinhadasil.blogspot.com
silgravina@hotmail.com
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_91348888_DisplayType_G

PRATI

Também vendo pratas...
contato: www.elo7.com.br/fernandacarlone

Obrigada.

Anônimo

Também tenho um Face dedicado a vender Jóias de Pratas, tem vários modelos e vários estilos.
Quem se interessar curti lá: facebook.com/carpediempratas

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus