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CRAVOS E ESPINHAS-COMO SE LIVRAR DELES

As vezes nos surpreendemos e nos perguntamos porque do aparecimentode espinhas após os 25 anos não é mesmo?Eu mesma comecei a ter umas internas, daquelas q não são amarelas e nem vermelhas, mas tipo bolinhas discretas no queixo. Fui a médicaque me disse se tratar de espinhas hormonais, que não havia jeito e que alguns produtos e alimentos as favoreciam. Aí passou umaloção manipulada que não resolveu nada.O tempo passou e não as tive mais, também eu cuido todo dia do rosto, façolimpeza de pele desde que me entendo por gente.Isso ocorre por uma série de fatores; hormonais, síndrome de ovários policísticose até mudanças na qualidade de vida.Alguns produtos podem piorar o quadro como: maquiagem e filtros solares.O resultado do uso destes produtos é o aparecimento de cravos, espinhas e excesso de oleosidade.Se você é fã de alimentos gordurosos, açucarados e salgados, corte, porque eles estimulam a produção do hormônio androgênio, associadoao aparecimento da acne. Outros que provocam o aumento de índice glicêmico são os carboidratos, presentes em pães, massas, arroz e batata.Nossos queridinhos né?!Uma alimentação balanceada pode ajudar a resolver o problema.Consumir alimentos frescos e trocar os refinados por integrais ajuda a reduziro índice glicêmico já é um bom começo.O consumo de integrais ajuda no funcionamento do intestino, regulandoa flora intestinal e deixando pele, cabelo e unhas mais bonitos.O consumo de Vitamina A e C de ação antioxidante-frutas como laranja, limão,acerola e morango, vegetais amarelos como cenoura, abóbora e milho, vegetaisverdes escuros, como espinafre, brócolis e aspargos.A vitamina B ajuda a regular a produção de hormônios que provocam acne,alimentos comoleguminosas, pães e cereais integrais ou enriquecidos, ovos e verduras escuras.Para suprir necessidades do mineral zinco que é responsável pela diminuição de inflamaçõese ajuda a regenerar a pele coma carnes magras e cereais integrais.Para obter ácidos graxos ômega 3, que ajuda a combater inflamações e oleosidade excessiva comapeixes gordurosos, como salmão e atum, e óleos de linhaça, gergelim e girassol.Não esquecer também que devemos lavar e tonificar a pele no mínimo 2x ao dia.Isso ajuda a limpar e fechar os póros, mantendo a pele limpa e hidratada.A escolha dos produtos certos não comedogênicos(que não entopem os póros) e oil freesão essenciais para uma pele sem acne.E vocês, como cuidam da pele?

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