Boneca Falante Virtual Store

0

PINCÉIS DE MAQUIAGEM O QUE É O QUE


Eles fazem toda diferença na hora de aplicar o make e são tantos que muita gente tem dúvidas sobre qual é para o que. Pensando nisso trouxe para vocês a dica. Bjs

Pincéis da Fotinha:

1 - Face Powder Brush para o pó.
2 - Cheek Blush Brush arredondado para blush.
3 - Foundation Brush para bases líquidas e cremosas.
4 - Concealer Brush para o corretivo,líquido ou cremoso, usa-se também nos lábios,para o batom.
5 - Eyeliner Brush para desenhar linhas largas ou finas nosolhos.
6 - All Over Shadow Brush para contorno dos olhos e sombras.
7 - Contour Shadow Brush também usa-se para contorno dos olhos e sombras.
8 - Kabuki Brush para cobrir ligeiras imperfeições e para asfinalizações com pós.

Como Limpar seus Pincéis

Lave as fibras semanalmente, usando água e xampu neutro ou um produto específico desinfetante para pincéis de maquiagem.
- Não faça movimentos circulares nem de um lado para o outro – isso pode estragar as cerdas. Esfregue o pincel delicadamente para frente e para trás, até fazer espuma.
- Não torça as fibras depois de lavar. Seque sobre uma toalha macia.
- Se o cabo do pincel for de madeira, não o molhe – limpe-o com um pano seco.

Pincéis para Olhos
*Pincel de sombra
O pincel de sombra é o mais popular, todo mundo conhece. Suas cerdas são mais macias e, por não conter ângulos, serve para aplicar a cor por toda a pálpebra.
*Pincel para delinear
Chanfrado (angular) é mais firme, parece um pincel para delinear lábios. Serve para traçar linhas (finas ou grossas) com sombra nas pálpebras, emulando o efeito do delineador.
*Pincel para esfumar Existem vários tipos, mas uma das melhores opções é um pincel chanfrado, porém com pontas mais macias. Ele também é indicado para fundir uma sombra na outra, para criar um look mais suave.
*Pincel de sobrancelha
Aplica cor na sobrancelha utilizado para definir ou preencher. Geralmente chanfrado, pode ser usado para aplicar produtos em pó, líquido ou creme.
Pincéis para Face
*Pincel para base
Utilizado para aplicar e distribuir a base em todas as áreas do rosto. Pode ter a ponta quadrada ou mais pontiaguda. O quadrado é mais firme e pode ser usado para base líquida ou cremosa.
*Pincel para pó/blushExistem vários tipos – uns mais finos, para usar sobre áreas de contorno; uns maiores; cabos mais curtos; cabos mais compridos. Para sua primeira compra, invista em um pincel de cerdas médias, macias e arredondadas.
*Pincel para corretivo
Mais fino, mais chato e mais firme, suavemente pontiagudo, para uma aplicação precisa de pequenas áreas do rosto – sob os olhos, por exemplo.

Pincéis para Boca

Os pincéis para boca têm fibras firmes (para contornar os lábios), finas e retas. Algumas marcas já oferecem a opção de pincéis retráteis, para se carregar dentro da bolsa – uma ótima saída para retoques fora de casa.



Pincéis chato e redondo:
A - Chato Longo (Stroke)
J - Redondo Curto (Spotter)
B - Plano (Flat)
K - Redondo (Round)
C - Quadrado (Bright)
L - Redondo Longo (Liner)
D - Chato Curto (Short Bright)
M - Ponta Chata (Showcard)
E - Língua de gato (Filbert)
N - Chanfrado (Striper)
F - Chanfrado (Angular)
O - Pituá (Mop)
G - Leque (Fan)
P - Broxa / Batedor (Stencil)
H - Trincha (Paint Brush)
Q - Garfo (Pipe)
I - Trincha Longa (Spalter)
R - Pelenesa (Gilder's Tip)
TUDO SOBRE PINCÉIS PÊLOS:

KOLINSKY (Kolinsky Sable) São pelos de Marta Kolinsky, pequenos animais silvestres encontrados em países de clima frio como a Sibéria e o Norte da Manchúria. Os pelos são retirados de suas caudas e possuem pontas longas, finíssimas, além de grande suavidade e resistência. O preço destes pelos, por grama, costumam ser mais altos que os preços do ouro, e variam de acordo com seu comprimento. Os pelos "curtos" tem aproximadamente 25mm, e os pelos "longos" 50mm (que chegam a custar até 6 vezes mais!). São considerados os pêlos mais raros e valiosos do mundo! Portanto os melhores.
MARTA VERMELHA (Red Sable) São também pequenos animais encontrados em regiões de clima temperado. A mais comum e utilizada éa Marta Vermelha, mas há variações de Marta, a Doninha (Weasel), a Coreana (Korean) e a Chinesa (Chinese). De suas caudas são extraídos pêlos suaves de cor avermelhada com pontas muito finas e de grande elasticidade (porém são pelos mais curtos que os Kolinsky). São também pêlos valiosos.
MARTA RUSSA (Fitch) Outra variação de Marta, a Iltis. Este nome descreve qualidades de pelos de Marta Russa, com uma capacidade de absorção de tinta muito boa, permitindo agrupar os pelos com excelente alinhamento. Normalmente usados na fabricação de pincéis artísticos e para decoração.
IMITAÇÃO DE MARTA (Sabeline) São pêlos de orelha de boi, selecionados e tratados, tingidos na cor dos pelos de marta. São finos e resistentes.
TEXUGO (Badger) Pelo bicolor (preto e cinza ou preto e bege) com formato cônico, sendo fino na base próximo a virola e mais bojudo nas pontas. O pelo de Texugo é mais usado em pincéis tipo "leque" ou pincéis "suavizadores" para pinturas especiais.
MANGUSTO (Mongoose) Os pêlos de Mangusto, um mamífero natural da Índia, oferecem as condições fundamentais para a confecção de pincéis artísticos com boa elasticidade e grande capacidade de retenção da tinta.
ESQUILO (Squirrel ou Petit-Gris) São pêlos extraídos das caudas de esquilo. A cor, o nome e a qualidade dos pelos variam de acordo com o tipo de esquilo e quão fria é a região em que vive: Kazan (ou Marrom), Saccamina (ou Azul), Canadian (ou Dourado), Talahutky e o Cinza. Pêlos extra-suaves com pontas muito finas. Ideais para Aquarela.
ORELHA DE BOI (Ox-ear) Pêlos provenientes de diversas raças de boi. Finos e resistentes.
CAMELO (Camel) É a denominação tradicional, utilizada pela indústria de pincéis no mundo todo, para identificar os pelos suaves de Camelo (Camel).
PÔNEI (Pony) Similar ao pelo de Camelo. São geralmente usados na fabricação de pincéis "escolares".
CABRA (Goat) Os pelos de Cabra (pretos e brancos) são muito usados na fabricação de pincéis mais baratos e pincéis para maquiagem.
CERDA DE PORCO (Hog Bristle) As cerdas retiradas de porco são fortes, duráveis e flexíveis. Indicadas para tintas espessas como óleo e acrílica. Somente as cerdas de porco têm a terminação de cada fio subdividida em duas ou três pontas, característica que facilita a retenção de tinta no pincel.
CERDA CHINESA (Chinese White Bristle) Idem às cerdas de porco acima, porém de animais provenientes da China, onde as condições do clima e a idade do abate dos animais fazem com que seus pelos sejam mais longos, sedosos e de melhor qualidade que os de porco tradicional. Normalmente são fervidas por duas horas e recebem um tratamento especial de branqueamento.
Reportagem:
ww.papaiurso.com.br

PARA SABER MAIS:http://juliapetit.com.br/mundo-petiscos/manual-pinceis/

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus