Boneca Falante Virtual Store

0

CUIDADO COM AS UNHAS

Manicure segura
Fazer as unhas no salão pode transmitir infecções e causar outros probleminhas. Confira as dicas da dermatologista Mônica Carvalho (SP) para ir tranquila à manicure:
* Muitas profissionais usam o mesmo alicate, lixa, palitos e recipiente para as mãos e os pés de várias clientes. Isso pode transmitir infecções bacterianas ou virais como Hepatite B e até Aids (HIV). Por isso, é importantíssimo que o alicate seja esterilizado em autoclave (esterilização a vapor) por aproximadamente 30 minutos. Já os recipientes devem ser de plástico descartável, pois eles podem transmitir micoses. O ideal também é que a profissional use uma lixa e um palito por cliente, inutilizando-os depois. Na dúvida, vale à pena levar o seu próprio kit.
* Resista à tentação e evite tirar as cutículas. São elas que fazem a proteção natural das unhas, impedindo a entrada de fungos e bactérias. Às vezes, uma simples tirada de cutícula pode desencadear o que os médicos chamam de paroniquia, um processo inflamatório no qual a pele do canto das unhas fica inchada e com pus. O ideal, portanto, é só empurrá-las.
* Pode parecer besteira, mas uma unha encravada é capaz de criar enormes complicações. Para evitar o incômodo, nunca deixe que cortem demais, principalmente nos cantos. Para quem tem uma unha que cisma em crescer para baixo, “prendendo” na pele, existe uma técnica para acabar com o problema – uma pequena cirurgia que modifica a direção do crescimento da unha, podendo ser realizada no consultório, com anestesia local.
* O uso contínuo de um mesmo esmalte pode fazer com que as unhas acabem se pigmentando e ficando amareladas, como acontece com os dentes em contato com café, chocolate ou refrigerantes. Assim, dê um “descanso” às unhas entre uma ida à manicure e outra
.Em casa ou no salão, fazer as unhas é um ritual de quem se preocupa com todos os detalhes da produção. Mas alguns mitos e verdades rondam mais esse momento estético.É verdade que não se deve retirar a cutícula, por exemplo? A maioria das pessoas faz isso, mas os dermatologistas ensinam que a cutícula serve para proteger a unha e impedir o surgimento de infecções ou micoses. Por isso, elas devem ser apenas empurradas, e nunca cortadas com tesoura ou alicate.E aquelas manchas brancas que aparecem. É falta de vitamina? Não, geralmente elas são decorrentes de pequenas pancadas. O choque traumatiza a raiz e, três meses depois, aparece a mancha. Daí é só esperar a unha crescer.
Para quem quer parar de tirar cutícula de vez é só usar um produto tiro e queda e baratinho da Avon chamado Mira cuticle, custa em média R$5,00. Comigo pelo menos funciona. E para hidratar cutículas use o creme Bepantol, achado em farmácias e custa em média R$10,00.
Matérias retiradas dos sites:

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus